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Nossos profissionais

Márcia Leite

Fundadora e Diretora

Márcia Leite

Márcia Leite

Marcella Leite

Coordenadora de Projetos

Marcella Leite

Marcella Leite

Fátima Giamundo

Gerente Administrativa

Fátima Giamundo

Fátima Giamundo

Daniela Barone

Coordenadora Pedagógica

Daniela Barone

Daniela Barone

Adenis Vieira

Professor de Jazz Dance

Adenis Vieira

Adenis Vieira

Professora

Bruna Abad

Emanuele Artieri

Professora de Ballet Clássico

Emanuele Artieri

Emanuele Artieri

Professora de Ballet Clássico

Hannah Bomtempo

Isabella Leite

Professora de Jazz e Ballet

Isabella Leite

Isabella Leite

Katlen Arruda

Professora de Ballet Clássico

Katlen Arruda

Katlen Arruda

Letícia Kindermann

Professora de Pilates

Letícia Kindermann

Marcela Parada

Professora de Street Styles

Marcela Parada

Marcela Parada

Marília Guilharducci

Coordenadora e Professora de Ballet

Marília Guilharducci

Marília Guilharducci

Marina Salgado

Professora de Pilates

Marina Salgado

Marina Salgado

Pedro Paulo Bravo

Professor de Sapateado

Pedro Paulo Bravo

Pedro Paulo Bravo

Rodrigo Rivera

Professor de Pilates

Rodrigo Rivera

Rodrigo Rivera

Suellen Monize

Professora de Ballet Clássico

Suellen Monize

Suellen Monize

Tati Condé

Professora de Street Styles

Tati Condé

Tati Condé

Welton Nascimbene

Professor de Ballet

Welton Nascimbene

Welton Nascimbene

Currículo

Márcia Leite

DRT 9525 – SP
Fundadora e diretora artística da Company Dance Center

– Bailarina formada por Veronica Coutinho, dançou profissionalmente no Ballet Evolução e com Joyce Ballet e Steps, em jazz e sapateado.

– Especialização em Nova York na área de Jazz e primeira brasileira no ABT (American Ballet Theatre) no National Teacher Curriculum – workshop de lançamento em 2008.

– Professora de JAZZ certificada por NAN GIORDANO CERTIFICATION PROGRAM em todos os níveis.

– NDEO – NATIONAL DANCE EDUCATION ORGANIZATION

– IADMS – INTERNATIONAL ASSOCIATION FOR DANCE MEDICE AND SCIENCE

– CID – Membro do Conselho Internacional de Dança – UNESCO 15.953

– DSOA – DANCE STUDIO OWNERS ASSOCIATION

– USITT – UNITED STATE INSTITUTE FOR THEATER TECHNOLOGY

Cursos, formação e professores:

  • Ballet Clássico com os professores Gil Saboya, Maria D’Antônio, Valéria Mattos, Ivonice Satie, Tony Abbot, Gisela Feitlich, Maestro Ricardo Ordoñez e Ady Addor.
  • Ballet Moderno com Verônica Coutinho.
  • Dança Contemporânea com Luiz Arrieta e Val Folly.
  • Sapateado Americano com Kika Sampaio, Sérgio Bruno, Stanley Kahn (São Francisco – EUA) e Marchina.
  • Afro-Jazz com Julio Vilan.
  • Jazz com Maestro Ricardo Ordoñez, Cristiane Longhi, Maísa Tempesta, Rose Calheiros, Marli Tavares, Rennie Gold (EUA), Fred Benjaimin (Alvin Ailey Dance School – EUA), Christy Kugler (Steps on Broadway – EUA), Gus Giordano (Chicago – EUA), Nan Giordano (Chicago – EUA), Frank Hatchett (Broadway Dance Center – EUA), Randy Duncan (EUA), Liz Imperio (EUA), Joe Lanteri (EUA), Masashi Mishiro (Japão), e Mark Swanhart (técnica Fosse – EUA).
  • Musical Theatre com Sherry Zunker (EUA).
  • Dança Flamenca com Maestro Ricardo Ordoñez.
  • Alongamento com Rosane Maia e Judith Scott (EUA).
  • Conscientização Corporal com Klauss Viana.
  • Composição Coreográfica com Lia Robato (Faculdade de Dança da Bahia).
  • Composição Coreográfica com Octávio Nassur.

Experiências Profissionais:

  • Em 1983, a pedido da direção do Colégio Arquidiocesano de São Paulo, formou o CBA – Corpo de Baile Arquidiocesano, dirigindo-o até 1994. Durante esse período conquistou vários prêmios, entre os mais importantes o 1º Lugar no “ENDA – Encontro Nacional de Dança” em 1990.
  • Ex-integrante do Ballet Evolução sob direção da profª e coreógrafa Verônica Coutinho.
  • Lecionou em diversas escolas de dança de São Paulo.
Currículo

MARCELLA LEITE

Coordenadora de Projetos

 

– Formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP)

– Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO 16.104

– Membro do USITT – The Assosciation for Performing Arts & Entertainment Professionals Nº 61.160

– Menção Honrosa em seu Trabalho de Conclusão de Curso “A importância da gestão profissional na produção de espetáculos de dança: A Company Ballet” realizado sob orientação da professora Marina Lindenberg.

 

Experiência em administração de artes – mais especificamente nas áreas de finanças, programação, produção de eventos especiais, marketing (coordenação de toda a criação e produção de mídia digital de eventos, identidade de marca), administração e gestão de recursos humanos. Além de um profundo conhecimento em ballet de repertório e de aspectos técnicos de uma produção de espetáculo como: áudio, iluminação, cenografia, figurinos e liderança de equipe.

 

Coordena a produção de espetáculos da Company Dance Center realizada no Teatro Alfa (São Paulo, Brasil) para um público de 4.400 pessoas e 400 artistas em palco. Supervisão de áudio, iluminação, figurino, cenografia, contratação e organização de cronograma de provas, fornecimento de materiais (trilha sonora, cenografia, figurino) e toda atividade de marketing envolvida no evento.

 

Organizou e produziu sob direção de Márcia Leite, a semana de eventos e gala do CID-UNESCO em São Paulo, trazendo o presidente da associação, Alkis Raftis e seus dois conselheiros, Adamantia Angeli e Gaetano Scarallo. Além da presença de Philip Neal, ex-primeiro bailarino do New York City Ballet e atual diretor artístico do Next Generation em Tampa, na Flórida.

 

Nos anos de 2018 e 2019, foi responsável pela realização do evento “Jazz Dance Workshop – Giordano Technique” na Company Dance Center em São Paulo, trazendo Nan Giordano e Cesar Salinas diretamente de Chicago para ministrarem uma semana de aulas para alunos e bailarinos.

Formação

 

  • 2021 – Palestrou ao lado de Márcia Leite no Fórum de Dança sobre “Concepção de Espetáculo: criativo e executivo”. (São Paulo – Brasil)
  • 2021 – Arts and Cultural Strategies Online pela University of Pennsylvania (EUA)
    Nº credencial HS2PBDE92M6U
  • 2020 – Arts and Heritage Management Online na Univertsità Bocconi (Itália)
    Nº da credencial THUCVHBH7YQA
  • 2020 – The Cycle: Management of Successful Arts and Cultural Organizations Online no DeVos Institute of Arts Management at the University of Maryland
    Nº da credencial LB34YTX9F6P4
  • 2019 – Participou como ouvinte Giordano Dance Chicago Workshop (Chicago-EUA)
  • 2018 – Certified Instructor – Basic, Beginning and Intermediate Level at Nan Giordano
  • 2018 – Participou como ouvinte Giordano Dance Chicago Workshop (Chicago-EUA)
  • 2017 – Curso de Concepção Coreográfica com Octávio Nassur (São Paulo-BRA)
  • 2017 – Curso de Extensão: “Luxo: entre a Crise e o Desejo” na Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo-BRA)
  • 2014 – Participou do Dance Teacher Summit realizado na cidade de NYC (EUA)
  • 2014 – Participou do 37º Congresso Mundial de Pesquisa em Dança do CID – UNESCO (Atenas – Grécia)
  • 2009 a 2013 – Formada em Administração de Empresas na Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo-BRA)
  • 2013 – Curso de Conhecimento Empresarial: Educação Financeira na Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo-BRA)
  • 2013 – Curso de Conhecimento Empresarial: A Arte de Gerenciar Projetos na Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo-BRA)
  • 2012 – Arts Management no DeVos Institute of Arts Management at the Kennedy Center Board Development Intensive (Washington, DC – EUA)
  • 2009 – Stage Management by Leslie Pierce pela Clic Art – Espaço 10×21

 

Currículo

FÁTIMA GIAMUNDO

Gerente Administrativa

 

– Curso Recursos Humanos – MINDER GROUP

– Curso de Fluxo de Caixa e Planejamento Financeiro – CATHO – Educação Executiva -Curso COMO ORGANIZAR E DIRIGIR UMA EMPRESA – ADEMPE ( Associação dos Empresários da Pequena e Média Empresa do Brasil)

– Faculdade de Ciências Contábeis

– F.M.U.- Faculdades Metropolitanas Unidas – Faculdade de Letras – incompleto

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

 

Company Dance Center
Gerente Administrativa Financeira – há 15 anos.

– Responsável pelo setor administrativo, financeiro, recursos humanos e departamento pessoal (equipe de 25 funcionários).
– Coordenação de todas as funções da área: fluxo de caixa, projeções financeiras, contas a pagar e receber.
– Planejamento e organização financeira dos Espetáculos Anuais de Dança, produzidos pela escola, no Teatro Alfa.

ITA COMÉRCIO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS LTDA
Sócia Diretora Administrativa Financeira – por 12 anos
Empresa familiar com 60 funcionários.

– Direção dos departamentos: Contas a Pagar e Receber, Financeiro, Departamento Pessoal, Recursos Humanos.

BANCO DO BRASIL S/A
Assistente Administrativo – por 10 anos.

Atuação no atendimento ao cliente, conciliação dos caixas, setor de cobrança.

ORGANIZAÇÃO SARRAF DE CONTABILIDADE
Assistente de Departamento Pessoal – por 3 anos.

Currículo

DANIELA BARONE

Coordenadora pedagógica da Company Dance Center desde 2005.

 

– Pedagoga com Habilitação em Administração Escolar – PUC SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

– Especialista em Formação de Educadores – (Espaço Pedagógico – São Paulo – coordenação: Madalena Freire).

– Especialista no Sistema Montessori de Ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 – Instituto Pedagógico Maria Montessori – São Paulo).

– Visitou e participou de cursos nas escolas reconhecidas como as melhores de Educação Infantil do mundo pela New York Times – Reggio Emilia – Itália.

– Participou do 37th World Congress on Dance Research (37º Congresso Mundial de Pesquisa em Dança) do CID (Conseil International de La Danse) – Athenas – 2014.

– Participou como ouvinte do curso de formação Nan Giordano Certification Program® NGCP® – Chicago – 2019.

– Participou do Curso: COGNET Cognitive Enrichment Network (Rede de Enriquecimento Cognitivo), ministrado pela Dra. Katherine Harris Greenberg, PH.D – Instituto Pieron – SENAC.

– Foi integrante do Grupo de Estudos sobre a Primeira Infância das Escolas Maristas do Brasil, como representante das escolas Maristas de São Paulo.

– Participou do Curso Pre-Primary e Primary em Dança – Royal Academy of Dance, com a Examinadora Sra. Lúcia Millás – São Paulo – 2009

– Participa do Grupo Reflexivo de Pais e Educadores – Pausa para Prosa com a psicóloga Rosely Sayão

– Foi Professora e Coordenadora de Série – Educação Infantil do Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo por 15 anos.

Currículo

ADENIS VIEIRA

DRT

Professor de Jazz Dance da Company Dance Center. 

  • Formado em técnico em Rádio e TV-2004
  • Formado em técnico e guia turismo receptivo 2022

 

Estudou na Escola Municipal de Bailados de São Paulo, ESI Dancers e fez parte da Cia. Estável Promodança, dirigida por Jair Moraes. 

No Jazz teve como mestra a coreógrafa Fernanda Chamma dentre outros.

Em 1998, integrou o elenco da Turma da Mônica de Maurício de Souza, atuando em teatro infantil, permanecendo por 5 anos.

Atuou na Cia. Only Broadway, dirigida por Fernanda Chamma, promovendo eventos e espetáculos por todo o Brasil

Em 2001, foi convidado a participar da peça teatral “Divertimentos em Bequadro”, em cartaz na EAD-ECA-USP (SP), onde também se apresentou no Festival Internacional de Teatro, no Cairo, Egito.

Atuou nos Musicais “Dancin” em 2002, “Fever” em 2003, “Ah… Se Eu Fosse Bob Fosse” em 2004, este dirigido por Wolf Maya.

De 2004 a 2007, trabalhou em cruzeiros internacionais na Europa, África, USA e Caribe, como bailarino.

Participou de Cursos na Broadway Dance Center,Steps e Open Jair em New York, onde também se apresentou como convidado no “Castelo de Caras”, em 2008. 

De volta ao Brasil, participou dos musicais “Protegendo Um Sonho de Natal” em 2008, “Hair Spray” em 2009 (como assistente de coreografia), “Cats” em 2010 e “Gaiola das Loucas” em 2011 de Miguel Falabella (como swing e dance captain). 

Ministrou aulas de jazz dance entre 2011 e 2014 na Company Dance Center.

Em julho de 2012 ministrou Curso de Musical no 30º Festival de Dança de Joinville e coreografou o Musical de Natal O sonho de um Natal Branco com a Cia Broadway Brasil, apresentado em Cuiabá.

Passou a coreografar pra a Cia Broadway Brasil em eventos, shows e espetáculos de natal.

Em 2015 foi assistente de coreografia do Musical Antes Tarde do que Nunca da T4F, em 2016 assistente de coreografia do Musical Os Dez Mandamentos.  

Em 2017 foi assistente de coreografia do Programa Dancing Brasil da Record Tv e coreografou o Musical infanto Juvenil Marias do Brasil escrita por Marília Toledo.

No ano de 2019 voltou a NYC onde fez aulas na BDC e Steps on Broadway,e morou em Portugal por 9 meses onde trabalhou numa rede de hotéis como recreador, bailarino e coreógrafo.

Em 2021 coreografou o Musical Bullying em São Paulo e Cyberbullying em 2022 pela Dagnus Produções. Foi também coreografo convidado pela Company Dance Center e participou como professor do Festival de Dança de Joinville.

 

É professor convidado da Believe Studio de Dança em Curitiba desde 2015 onde também ministra curso de Musical.

Em 2022 se formou como guia de turismo pela Etec de São Paulo.

Em 2023 coreografou o Musical infanto juvenil O Mistério de Feiurinha de Pedro Bandeira e participou da montagem de Oliver Twist. Coreografou também Wandinha o Musical pra Believe produções em Curitiba em 2023.

Atuou em diversos shows, eventos e festivais ao longo da carreira trabalhando com diversos artistas como: Miguel Falabella, Simone Gutierrez, Daniel Boaventura,Jarbas Homem de Mello, dentre outros..

Atualmente leciona jazz e musical pra diferentes idades, além da criação  roteiro artístico do espetáculo “It’s showtime” da Company Dance Center.

Currículo

Bruna Abad

DRT 0055573/SP

– Bacharel em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP)

– Técnica em Dança pelo Studium Carla Petroni

– Integrou a Companhia de Sapateado “Tinkle Group” de Derick Jacinto

– Formada pela Mestra Marchina em Sapateado Americano – Universal Application Program – Módulos I e II

– Solista aprovada para o Festival de Dança de Joinville 2021

– Integrante da residência “Jeitinho Brasileiro” do Brasil International Tap Festival 2023

– Jurada de Jazz e Tap Dance das seletivas de São Paulo e Fortaleza do Passo de Arte 2024 e 2025

– Premiada na categoria “Estilo Próprio” no VI Prêmio Bill Bojangles do Festival Copasetic

– Certificada pelo Professional Training Program I no Verdon Fosse Legacy em NYC

 

Iniciou seus estudos em dança em 2004, com 5 anos, no Studium Carla Petroni em Ribeirão Preto, São Paulo. Praticou durante 20 anos as modalidades de Ballet Clássico, Jazz e Sapateado Americano. E durante 10 anos, Ballet Clássico de Repertório e Contemporâneo. Participando nesse período das mais relevantes competições de dança do Brasil nas modalidades de Jazz e Sapateado Americano, sendo indicada como destaque e melhor bailarina, conquistando diversas premiações. Participando, também, de diversos Workshops pelo Brasil, França e Estados Unidos.  

No ano de 2014 ingressou na companhia de Sapateado “Tinkle Group” do diretor artístico Derick Jacinto, Campinas, estabelecendo contato com a companhia até o ano de 2016.

No mesmo período lecionava a modalidade nas turmas de Sapateado infantil e juvenil no Studium Carla Petroni, escola na qual iniciou sua carreira como professora e coreógrafa.

No ano de 2016 foi convidada a coreografar Sapateado Americano Avançado para a Companhia “Ophelia Camassuti”, da diretora Joyce Ophelia Camassuti, Ribeirão Preto. E lecionou durante o período de montagem para a turma.

Em 2016 também concluiu o Curso Técnico em Dança pelo Studium Carla Petroni. Nos anos de 2017 e 2018 foi convidada a coreografar Sapateado Americano Infantil para o Studium Carla Petroni.

Em 2017 ingressou no curso de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos e logo no primeiro ano iniciou sua pesquisa de Iniciação Científica em Crítica de Arte na filosofia alemã.

A partir de 2021, quando transferiu sua graduação para a Universidade de São Paulo, iniciou os estudos em Theater Jazz no +Dança com a coreógrafa e bailarina Kátia Barros na capital. Trabalhando ao mesmo tempo com a técnica do Tap Dance com Derick Jacinto.

Orientada na iniciação Científica na Universidade de São Paulo pelo maior nome do estudo de Schopenhauer na América Latina, Maria Lúcia Cacciola, com a pesquisa “O gênio na Filosofia da Arte de Schopenhauer”.

Participando de eventos e apresentando o trabalho pelas universidades por todo o Brasil, como Unicamp e Unesp.

Em 2021 foi selecionada para participar do palco principal do maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, com uma releitura do musical “Cantando na Chuva”, na categoria Solo Sapateado Americano Feminino Sênior, coreografado pela solista e por Carina Angélica. Levando um musical para o palco do festival.

Participou do Desafio Tap in Rio 2022, e foi presenteada com uma bolsa para o Festival Copasetic 2023 no mesmo evento.

Desde 2022 segue se especializando em Sapateado Americano com Pedro Paulo Bravo na Company Dance Center.

Coreografou em 2022 a releitura de “Chorus Line” para o Sapateado Americano Adulto do Estúdio Ariane Batistela, ministrando aulas no Estúdio desde então.

Foi aprovada no Programa de Mestrado da Universidade de São Paulo (USP) com o projeto “A recepção do criticismo kantiano na teoria do conhecimento de Schopenhauer.”.

Publicou a resenha da tradução brasileira da obra “Sob a quadrúplice raiz do princípio de razão suficiente” na revista Translatio.

Participou da maior convenção de Filosofia Medieval em Paris em 2022, assistindo conferências como a de Alain de Libera.

 

Em 2022 em Paris, se aperfeiçoou no Workshop de Sapateado Americano com Chloe e Maud Arnold.

Em 2023 realizou o curso de formação em Sapateado Americano com a Mestra Marchina, sendo finalizado os módulos I e II no ano de 2024. Convidada, neste ano, para dançar com Marchina na Gala do Tap Estúdio Master.

Também, convidada para a Gala do Festival Copasetic 2023 com o solo “O que restou de pé” de Pedro Paulo Bravo, como para a Gala do Brasil International Tap Festival em sua vigésima terceira edição, sendo aprovada e participando, além disso, da residência “Jeitinho Brasileiro” realizada no evento.

Lecionou e coreografou para as turmas de Sapateado Americano e Broadway Tap da WA Danças em 2023.

Jurada nas seletivas regionais do Passo de Arte, em São Paulo e Fortaleza no ano de 2024 sendo jurada especialista das modalidades de Jazz e Sapateado Americano.

Aprovada para a formação em Theater Jazz no programa Verdon Fosse Legacy, realizado em julho de 2024 em Nova York, programa dirigido por Nicole Fosse.

Se certificou no Professional Training Program I no Verdon Fosse Legacy com os maiores nomes do Teatro Musical, incluindo aulas de ballet com Allen Fields, Fosse Style com Allysa Epstein, acting com Michael Blevins e repertório com Tommy Scrivens, Mattie Love, Dana Moore, Dylis Croman, Tyler Eisenreich, Spence Ford, Rachelle Rak e Fosse Ballet com Nicole Fosse.

No mesmo período fez aulas de Broadway Tap, Jazz e Classic Theatre Jazz na Broadway Dance Center e Steps on Broadway, com John Leggio, Dana Moore e Danny Gardner.

Em 2024 foi aprovada para a maior competição de Tap Dance do Brasil o Prêmio Bill Bojangles do Festival Copasetic, sendo premiada na categoria “Estilo próprio” do festival, com o solo “Até você” coreografado pela solista.

Também foi staff do evento em Setembro que ocorre na Company Dance Center todos os anos.  

Em 2024, além disso, foi assistente de direção de Pedro Paulo Bravo no projeto de Lançamento da nova cor do sapato Jason Samuels Smith da Bloch Brasil com a produção de um vídeo com 12 nomes em destaque do Tap Dance nacional e no projeto de Lançamento da nova coleção de vestuário para o verão, também com nomes do Sapateado brasileiro.

Iniciou o ano de 2025 continuando sua especialização em Theater Jazz no +Dança com Kátia Barros.

Retornou em 2025 para a banca de Júri do Passo de Arte, nas seletivas de Fortaleza e São Paulo, como jurada especialista das modalidades de Jazz e Tap Dance.

Em 2025 foi aprovada novamente para o Prêmio Bill Bojangles, do festival Copasetic, maior competição de sapateado do Brasil, com a obra “Eleutéria” coreografada pela intérprete e por Tati Condé.

Atualmente é professora de Sapateado Americano do Estúdio Ariane Batistela, professora de Jazz Musical da BIOClub Cultural e professora de Sapateado Americano na Company Dance Center.

WORKSHOPS

2012 – Festival Dança Ribeirão – Oficina de Sapateado avançado com Christiane Matallo

2014 – Workshop de sapateado avançado com Michela Marino Lerman

2015 – Filadélfia Dance – Oficina de Sapateado Americano Avançado com Derick Jacinto

2015 – Tap in Rio – Aula “Jessie’s approach” com Jessie Sawyers

2015 – Tap in Rio – Aula “Só Muié” com Chloe Arnold

2015 – Tap in Rio – Aulas “Tap para musical” com Adriana Salomão

2016 – Tap in Rio – Aulas “Só as Muié 1” com Chloe Arnold

2016 – Tap in Rio – Aulas “Repertório Harold Cromer Opus 1 (nível adiantado) com Melissa Tannús

2017 – Studium Carla Petroni – Oficina de Sapateado Americano com Carina Angélica

2017 – Studium Carla Petroni – Oficina de Jazz com Aline Padovan

2018 – Festival de Dança de Joinville – Workshop de Sapateado Americano com Ana Tomioshi

2020 – Workshop de sapateado avançado com Sarah Reich

2020 – Broadway Dance Center – FOSSE Master Classes

2021 – +DANÇA junho com Kátia Barros

2021 – +DANÇA novembro com Kátia Barros

2021 – Festival Copasetic – Sapateado com Bengala com Marchina

2021 – Festival Copasetic – Chorus Line com Kátia Barros

2021 – Boom Tap Festival – Workshop “Percussão corporal em Movimento” com Sergio Rocha e Cláudia Christ

2021 – Boom Tap Festival – Workshop “Música para se ver e Dança para se ouvir” com Chris Matallo e Jim Hamilton

2021 – Festival de Dança de Joinville – Workshop de Sapateado Americano com Léo Dias

2021 – Joinville Dance Camp – Workshop de Theatre Jazz

2022 – Syncopated Ladies em Paris – Workshop de Sapateado Americano com Chloe e Maud Arnold

2023 – Tap in Rio – Workshop do Repertório: “That’s how you jazz” com Adriana Salomão

2023 – Tap in Rio – Workshop de Slides com Pedro Paulo Bravo

2023 – Tap in Rio – Workshop de Peadle & Rolls com Luciana Petsold

2023 – Tap in Rio – Workshop de Tap Turns com Adriana Salomão

2023 – Copasetic – Workshop de Jazz Musical com Gabriel Malo

2023 – Copasetic – Workshop “O tal do estilo próprio” com Pedro Paulo Bravo

2023 – Copasetic – Workshop Repertório: “Slow soft shoe” com Marcello Santos

2023 – Copasetic – Workshop “Batucando” com Aurélio e Valéria Sanches

2023 – Copasetic – Workshop “A arte de ouvir” com Alexei Henriques

2023 – Copasetic – Workshop de Sapateado Americano com Leo Manzari

2024 – Copasetic – Workshop de Jazz Musical com Léo Robaglio

2024 – Copasetic – Workshop de Sapateado Americano “Old and Gold” com Valéria Sanches

2024 – Copasetic – Workshop de Sapateado Americano “Anthony Morigerato Experience” com Anthony Morigerato

2024 – Copasetic – Workshop de Sapateado Americano “Chair Technique” com Pedro Paulo Bravo

2024 – Move Makers – Workshop de Jazz com Brandon O’Neal

2024 – Prêmio Bill Bojangles – Workshop de composição coreográfica com Mariana Castro

2024 – Steps on Broadway – Class Classic Theatre Jazz com Dana Moore

2024 – Steps on Broadway – Class Jazz com John Leggio

2024 – Broadway Dance Center – Class Broadway Tap com Danny Gardner

2025 – +DANÇA janeiro com Kátia Barros

Currículo

Emanuele Artieri

DRT
Professora de Ballet Clássico da Company Dance Center.

PERFIL

Iniciou seus estudos na Escola de Ballet Toshie Kobayashi em 1992, estudos estes baseados na escola inglesa Royal Academy of Dancing. Prestando exames anuais, foi aprovada pela Royal nos Grades ( 1o. a 8o. ano ) e também nos cursos Elementarys.

Foi destaque nesta época por receber de todas as examinadoras da fase elementary a menção “ Honors “.

Passou a estudar posteriormente na Especial Academia de Ballet, escola aprovada pelo MEC, onde adquiriu experiência artística e profissional como bailarina e professora.

Em 1993/1994 participou do Curso Cuballet, aprendendo técnicas cubanas.

Nos anos de 1999 / 2000, foi convidada a ingressar, em paralelo aos seus estudos, a Cia Estável Promodança, onde atuou como solista.

Em 2002, recebeu o convite para ingressar na Escola do Miami City Ballet ( MCB ), através da indicação da grande bailarina Cecília Kerche.

Em 2003 cursou o 7º ano do Miami City Ballet, em Miami – EUA

Atuou como coordenadora da Escola de Dança de São Paulo em 2018/2019

Atuou como Professora do Ciclo Fundamental da Escola de Dança de São Paulo ( Escola vinculada a Prefeitura de São Paulo ), de 2019 a 2023.

Integrou ao Corpo Docente da Company em Fevereiro de 2024 Atualmente dirige o Grupo Artieri de Danças.

COMO BAILARINA PARTICIPOU DOS SEGUINTES FESTIVAIS

Passo de Arte ( Medalha de Prata na categoria Grand Pas de Deux Sênior com Ballet Diana & Action );

Prêmio Cecília Kerche ( Medalha de Bronze e o prêmio Especial Juri pela interpretação da Coreografia Juanna – Loucuras de Amor – Jorge Pena );

Festival de Dança de Joinville ( Medalha de Ouro na categoria Grand Pas de Deux Sênior com Ballet Pas Classiq, Diana e Acteon e Bodas de Aurora );

Prêmio RV Promoções ( Medalha de Ouro e o Título de Primeira Bailarina Sênior 2001 )

 

Prêmio Dança Ribeirão ( Medalha de Ouro como Melhor bailarina e Primeiro Lugar na categoria Grand Pas de Deux com ballet Diana & Acteon )

Bento em Dança ( Primeiro Lugar na categoria Grand Pas de Deux Sênior com Ballet Pas Classic )

Recife Fest ( Primeiro Lugar na categoria Grand Pas de Deux Sênior com Ballet la Bayadere / Sombras )

Entre outros

INTERPRETOU PAPÉIS COMO:

Giselle ( Giselle ); Mirtha ( Giselle ); Coppélia ( Swanilda ) e Coppélia ( Amigas ); Don Quixote ( Kitri e Mercedes ) Grand pas de deux A Bela Adormecida; Fada Lilás em A Bela Adormecida; Grand Pas de Deux Diana & Action; Le Corsarie; Pássaro Azul; Grand Pas Classiq, Le Fille Mal Gardeé, La Bayadere, Grand pas de Quatre Lago dos Cisnes, Pas de Troix Le Corsarie, Paquita, entre outros.

TEVE COMO PARTNER:

Erico Montes ( Solista Cia Royal Ballet of Dancing ); Rene Salazar ( Solista Cia Municipal Rio de Janeiro ), Guilherme Oliveira, Ronaldo César, Enéas Brandão, Rubem Barreto, André Portásio, entre outros.

 

PRINCIPAIS PROFESSORES E COREÓGRAFOS:

Guivalde de Almeida; Aracy de Almeida; Lia Saliby; Valéria Mattos; Jorge Penna; Henrique Talma; Jhean Allex, Eduardo Bonnis, Toshie Kobayashi, entre outros

COMO PROFESSORA

Atuou de 2000 a 2002 como Professora de Coordenação Motora nas EMEIs e EMIs de São Caetano do Sul, através de uma projeto da Fundação das Artes, ensinando crianças de 2 a 7 anos

Atuou como professora na Especial Academia de Ballet nos anos de 2000 à 2002, lecionando para meninas de 3 à 12 anos.

Atuou como Professora da Cia Yada de Artes desde 2004 à 2024, lecionando para meninas de 3 à 20 anos.

Em 2018 ingressou na Escola de Dança de São Paulo no cargo de “Coordenadora Projetos Especiais “ – Nome dado à função pela gestão de 2019, onde permaneceu até 2020.

Em 2020 a 2023, ocupou o cargo de Professora de Formação do Ciclo Fundamental na Escola de Dança de São Paulo

Em Jul / 2021 foi convidada a ocupar o cargo de Auxiliar Artística da Escola de Dança de São Paulo onde permaneceu até Dez 2021

Em 2019 a 2021 fez a banca Avaliadora dos exames de promoção da Escola de Dança de São Paulo de 1o. a 9o. ano.

Em Jul e Dez/ 2021 fez banca avaliadora nos exames semestrais na Phalibis Escola de Dança

Em 2023 fez parte o corpo docente da Escola de Ballet Carla Perotti Em 2024 ingressou ao corpo docente da escola Company Dance

COORDENAÇÃO DE ESPETÁCULOS

2010/2011 – Remontagem e coordenação artística Suíte de O Quebra Nozes, com público de 1.000 pessoas no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

2012 – Montagem de uma obra totalmente autoral, desde a criação e enredo até as coreografias e figurinos, criou a obra “ Noé Uma Aliança de Amor “, com público de 700 pessoas no teatro Gamaro.

2013 – Remontagem e coordenação artística do Ballet Completo em III Atos – Coppélia, tendo como bailarinos principais Priscilla Yokoi e Norton Fantinel, com Público de 700 pessoas no Teatro Gamaro

2014 – Remontagem e coordenação artística de Divertissement ( La Fille Mal Gardén, Le Jardin de Animeé e Paquita ). Público de 700 pessoas no Teatro Gamaro

2015 – Remontagem e coordenação artística de Divertissement ( Don Quixote ) e coreografia e mini musicais autorais ( A Fazenda de Raquel e Super Heroes ). Público de 600 pessoas no Teatro São Pedro – SP

2016 – Remontagem e coordenação artística do Ballet Completo em II Atos – O Quebra Nozes, com Público de 630 pessoas no Teatro São Pedro.

2017 – Remontagem de sua obra autoral, desde a criação “ Noé Uma Aliança de Amor “, com público de 620 pessoas em 2 dias no Teatro Arthur de Azevedo.

2018 – Montagem de uma obra totalmente autoral, desde a criação e enredo até as coreografias e figurinos, criou seu primeiro musical com 1h30 de duração “ Aquele que dividiu a história “, com público de 1100 pessoas no Teatro Sérgio Cardoso.

2019 – Enredo autoral de uma obra de ballet contemporâneo, O Conto do Cavaleiro, para Escola de Dança de São Paulo.

Currículo

Hannah Bomtempo

DRT 0051707
Professora de Ballet Clássico e Jazz Dance na Company Dance Center desde 2018.

  • FORMAÇÃO ACADÊMICA  

    • 2008 – 2016 (9 anos) 

    Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo 

    Formada no curso profissionalizante de Dança: Ballet Clássico, Dança Moderna e Dança Contemporânea. 

    Cursou: Ballet Clássico, Dança Moderna e Dança Contemporânea, Música, Composição coreográfica, Improvisação, Anatomia, História da Dança, Pilates e Preparação física.  

     

    • 2016 – 2019 (4 anos) 

    Bacharelado em Artes Visuais – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo    

     

    • 2020 – Licenciatura em Artes Visuais – Centro Universitário Claretiano  

     

    • 2018–2019Aluna do Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo 

    Publicação do artigo: Diferentes Corpos: Dança e Performance  

     

    • 2019 Participação e Publicação no Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC 

    Publicação do artigo: Diferentes Corpos: Dança e Performance  

     

    • 2021-2022 – MBA em Gestão Escolar EAD – USP/Esalq 

     

    • 2025 – Curso de Formação em Produção Cultural – SESC – SP 

     

    FORMAÇÃO COMPLEMENTAR 

     

    • 2014 – Congresso Brasileiro de Dança Moderna – RJ (36h) 

                Bradley Shelver – Técnica de Horton 

                Kenneth Topping – Técnica de Graham  

                MaxineSteiman – Técnica de Limón 

     

    • 2016 – Curso de Extensão SP Escola de Teatro (40h) 

                “Introdução à Interpretação” – Carolina Splendore 

     

     

    • 2016 – Curso de Produção Cultural para Jovens (15h) 

                Isaira Oliveira – CPF – SESC 

     

    • 2017 – Curso “Corpo Câmera” – Cia J. Garcia (20h) 

     

    • 2017 – Curso de Extensão SP Escola de Teatro (24h) 

               “Dança Vertical” – Cia BASE – Cristiano Cimino 

     

    • 2017 – Workshop Educação do Movimento Somático (8h) 

                (BodyMindMovement) – Rodrigo Palma – CRDSP 

     

    • 2018 – Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique (20h)  

     

    • 2018 – Curso “Do Moderno ao Contemporâneo” (8h) 

                Jane Silveira – Kika de Souza – Espaço Movimento Integrado  

     

    • 2020 – Imersão Caleidos Cia de Dança – Presente Perpétuo (15h) 

                Isabel Marques e Caleido cia 

     

    • 2020 – Imersão Caleidos Cia de Dança – Artista/Docente (15h) 

                Isabel Marques e Fábio Brazil 

     

    • 2021 – Curso OLHARES PARA A INFÂNCIA: O papel do educador durante a atividade livre da criança 

     

    • 2022 – Curso Basic Level Giordano Tecnique Training – Nan Giordano Certification Program 

     

    • 2022 – Curso Beginnig Level Giordano Tecnique Training – Nan Giordano Certification Program 

     

    • 2023 – Curso Anatomia e Limites – uma reflexão para a primeira infância – Carmen Orofino 

     

    • 2023 – Grupo de Estudos – As Origens do Brincar Livre – Carmen Oforino  

     

    • 2023 – Formação Fitting e Sapatilha de Pontas – Nas Pontas  

     

    • 2024 – Jazz Dance Workshop MoveMakers – Matthew Steffens e Brandon O’neal – São Paulo  

     

    • 2024 – Residência Artística com Morena Nascimento – Festival Arte Serrinha 2024 – Bragança Paulista 

     

     

     

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL  

    • 2015 – 2017 – Bailarina – Corpo Jovem Escola de Dança de São Paulo  

    Theatro Municipal de São Paulo – Direção Susana Yamauchi 

     

    • 2017 –2018 – Estagiária Cia Danças Claudia de Souza 

     

    • 2017 a 2020 – Staff – Virada Cultural – Cia.Base 

     

    • 2017 – Até o momento – Professora de Ballet Clássico e Jazz e Dança Contemporânea – Company Dance Center 

     

    • 2021 – Até o momento – Atua como Modelo Vivo em escolas de artes e desenho como Plen air Studio e ICS – Escola de Arte e 3D 

     

    • 2023 – Até o momento – Sócio Proprietária –  Move Makers Productions – Produtora de eventos e workshops em dança  

     

    • 2021 – Até o momento – Assistente de direção de produções e espetáculos – Company Dance Center  

     

     VOLUNTARIADO 

     

    • 2016 – 2019 – Voluntária e Coordenadora de Projetos em Artes com crianças BANS – Bela Artes Núcleo Social 

     

    • 2018 – 2019 – Atendente Jornada do Patrimônio – Theatro Municipal de São Paulo 
Currículo

Isabella Leite

Professora e coordenadora de Jazz Dance na Company Dance Center desde 2015.

  • Isabella Leite é professora de Jazz Dance e Ballet Clássico desde 2015 na Company Dance Center, onde iniciou sua formação aos três anos de idade e permanece há mais de duas décadas. É bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP-SP) e atualmente graduanda em Fisioterapia pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (2022–2026), unindo ciência e arte em sua atuação profissional.

     

    É membro do CID – UNESCO (Conselho Internacional da Dança), da IADMS (International Association for Dance Medicine & Science) e do NDEO (National Dance Education Organization).

     

    É bailarina formada pela escola, com especialização em Ballet Clássico e Jazz Dance, e possui ampla vivência em outras modalidades como Dança Moderna, Dança Contemporânea, Street Styles e Sapateado. Teve importantes professores como: Marilia Guilharducci, Welton Nascimbene, Marina Salgado, André Malosá, Valéria de Matos, Ricardo Scheir, Rodrigo Rivera, Thais Figueiredo, Michelle Molina, Daniela Joyce, Francis Helena, Greice Kerche, Tati Condé, Adenis Vieria e Márcia Bachert Torres Leite. Teve a oportunidade de ter aulas com professores internacionais como: Nan Giordano, Cesar Salinas, Philip Neal, entre outros. Hoje é coordenadora de Jazz Dance na Company Dance Center.

     

    Co-fundadora da Move Makers Productions (MMP), produtora especializada em eventos de dança com foco em excelência técnica e intercâmbio artístico. Em dezembro de 2023, organizou o Workshop de Ballet Clássico MMP, que contou com a presença de professores internacionais como Natalia Bashkatova, Isabela Maylart, André Malosá, Iryna Kosareva, entre outros. Já em maio de 2024, esteve à frente da organização e participação do Workshop de Jazz Dance MMP, que reuniu grandes nomes da cena internacional como Brandon O’Neal e Matthew Steffens, fortalecendo o compromisso da produtora com a formação de bailarinos e professores por meio de experiências de alto nível artístico e pedagógico.

     

    Certificada em Ballet Clássico pelo American Ballet Theatre® (Pre-Primary até Level 5), pela Royal Academy of Dance® (Pre Primary e Primary) e em Jazz Dance pelo Nan Giordano Certification Program® (NGCP®), Isabella também é a terceira brasileira certificada pelo programa britânico Twinklesteps®. Formada no método somático Inner Balance®, atua com foco em consciência corporal, desenvolvimento técnico e potência muscular.

     

    Formações e Atuação Internacional

    – Participação no The Dance Awards – Orlando, EUA (Julho/2025)

    – Participação no Psicologia do Esporte Summit – São Paulo, Brasil (Abril/2025)

    – Estágio como Global Learner em Fisioterapia Esportiva e Ortopédica – Houston Methodist Global Health – Houston, EUA (Janeiro/2025)

     – Participação no Congresso Anual da IADMS – Rimini, Itália (Outubro/2024) – Participação no The Verdon Fosse Legacy’s Summer Professional Training Program – Nova Iorque, EUA (Julho/2024)

    – Participação no Summer Intensive da Expressenz Dance Center – Indianápolis, EUA (Julho/2024)

    – Organização e participação do Workshop de Jazz Dance MMP (Maio/2024)

    – Organização do Workshop de Ballet Clássico MMP (Dezembro/2023)

    – Participação no Congresso Anual da IADMS – Online (Setembro/2023)

    – Participação no The Verdon Fosse Legacy’s Summer Professional Training Program – Nova Iorque, EUA (Julho/2023)

    – Temporada de aulas intensivas em Nova Iorque – (Janeiro/2023)

    – Temporada de aulas intensivas em Nova Iorque – (Julho/2022)

    – Formação online no ABT® – American Ballet Theatre National Training Curriculum (2022)

     – Formação no método Inner Balance com Bruna Petito (Abril/2021)

     – Participação no Global Fosse Festival – The Verdon Fosse Legacy – Nova Iorque, EUA (2021)

    – Curso “Dance Kinesiology and Applied Teaching Practice” com Robin Kish – NDEO (2021, online) – Curso “Developing Strategic Leadership in Dance and Life” com Dr. Jane Bonbright – NDEO (2020, online)

    – Curso “Jazz Dance History and Practice” com Lindsay Guarino – NDEO (2020, online)

     – Participação no Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique – São Paulo, Brasil (Dezembro/2019) – Participação no Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique – São Paulo, Brasil (Dezembro/2018) – Participação no Giordano Workshop – Chicago, EUA (Junho/2019)

    – Participação no processo criativo da coreografia Flickers, de Marinda Davis, com a Giordano Dance Chicago (Janeiro/2019)

    – Participação no Giordano Workshop – Chicago, EUA (Junho/2018)

    – Participação no Congresso de Jazz Dance – Indaiatuba, Brasil (2018)

    – Participação do Workshop Concepção Coreográfica com Octávio Nassur – São Paulo (2017)

    – Workshop “The Art of Port de Bras” com Cynthia Harvey – ABT, Nova Iorque, EUA (2017) – Participação no ABT® National Training Curriculum – Presencial – Nova Iorque, EUA (2017)

    – Participação no Dance Teacher Summit – Nova Iorque, EUA (2014)

     

    Destaques Artísticos e Pedagógicos

    – Direção do Grupo Juvenil de Jazz Dance (2025)

    – Direção do Grupinho de Jazz Dance da Company Dance Center (Desde 2019)

    – Direção do Grupinho de Ballet Clássico ao lado de Marília Guilharducci, da Company Dance Center (desde 2017)

    – Mais de 50 espetáculos como bailarina e coreógrafa

    – Premiações em festivais como Passo de Arte, Festidança e Bravos

     

    Formação Acadêmica

    – Bacharel em Administração de Empresas – Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP-SP) – 2019

    – TCC: “A Reestruturação das Operações da Empresa Company Dance Center na Busca pela Maximização da Eficiência e Resultados Financeiros” – Menção Honrosa

    – Graduanda em Fisioterapia – Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (2022–2026)

    – TCC em andamento: “Sinapse em Movimento: os efeitos neuroplásticos da dança na reabilitação de pacientes com Doença de Parkinson”

Currículo

Katlen Arruda

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Escola Estadual Período Integral Sylvia Ramos Esquivel Conclusão do Ensino Médio

Início em 02/2021

Conclusão em 12/2022

Escola de Dança Claudia’s Ballet Formada em Ballet Clássico e Jazz

Início em 09/2011

Conclusão em 07/2018

Escola de Dança de São Paulo

Formada em Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Dança Moderna Início em 02/2016

Conclusão em 12/2023

Universidade Cruzeiro do Sul

Cursando o sexto semestre em Biomedicina Início em 03/2023

Conclusão em 12/2026

EXPERIÊNCIAS ARTÍSTICAS

Participação do espetáculo O Quebra Nozes no Theatro Municipal de São Paulo de 2017 a 2023 – 4 anos

Fez o papel de Fada Açucarada no O Quebra Nozes no Theatro Municipal de São Paulo em 2023 pela Escola de Dança de São Paulo

2º Lugar no 37º Festival de Dança de Joinville com a coreografia Harlequinade em 2019

Participação do Festival IL Balleto Brasil como convidado com a coreografia Harlequinade em 2019

Participação do Festival YAGP Brasil em 2019

Participação do Curso de Férias Mostra Dança Internacional em 2021 e 2022

Aprovada para o Summer da Opus Ballet na Itália em 2021

Aprovada para o Summer da Joffrey Ballet School em Nova York em 2021

Aprovada para o Summer do Barcelona Dance Center na Espanha em 2021

Aprovada para o Summer Intensive Nível Avançado do Next Generation Ballet

Aprovada para o Trainee no Ateneo de la Danza na Itália em 2024

Participação em espetáculos como: Cuia – Theatro Municipal e

Sérgio Cardoso (2023); Mostra Clássica – Teatro Paulo Eiró (2023); Tributo a Tchaikwosky

– Theatro Municipal (2018); Tributo a

Vivachi e Bach (2021), entre outros.

COMPETÊNCIAS

  • Ballet Clássico
  • Dança Contemporânea Dança Moderna
  • Danças Brasileiras Jazz

ALGUNS PROFESSORES

  • Aline Campos Jose Perez
  • Beatriz Hack Thaís Assis
  • Jose Ricardo Tomaselli Duda Braz
  • Iryna Kosareva
Currículo

Leticia Crespi Kindermann

CREFITO3/ 11723- F

Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO 16201

Fisioterapeuta da Company Dance Center desde 2013 e professora de Pilates Clássico e Yoga.

FISIOTERAPIA – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP 1991

 NEUROPSICOLOGIA – Especialização – Pós graduação lato sensu CENES

 PILATES CLÁSSICO – Nanô Pilates e Educação Continua em Autêntico Pilates com Inélia Garcia

YOGA – Hatha Yoga 500h – Bodsphere ( USA Yoga Alliance)

 R.P.G. Reeducação Postural Global (Ph. E. Souchard – França)

 

Atua na avaliação e reeducação postural, acompanhamento das aulas das diversas modalidades (ballet clássico, contemporâneo, jazz, street styles, dance flow e sapateado) e na reabilitação de alunos e professores.  Professora de Pilates Clássico e Yoga. Ministra aulas teóricas de Cinesiologia/Biomecânica aos professores da Company.

 

Fisioterapeuta formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1991; cursou mestrado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo em 1998. Fez seus estágios supervisionados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, nas áreas de neurologia, neuropediatria, ortopedia e traumatologia, reumatologia, pneumologia, UTI do Pronto Socorro Cirúrgico, unidade semi-intensiva do pronto Socorro Clínico e UTI da Cirurgia do Tórax. É especialista em Neuropsicologia pelo CENES.

 

Trabalho de conclusão de curso sobre a análise biomecânica e incidência estatística das lesões do ballet clássico, apresentado na 44ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

 

Iniciou seus estudos de Pilates na linha contemporânea (Fisiociência, Pilates da Vila Studio), e após vários cursos e workshops (Collen Craig, Marcus Bastos, CGPA, Cássia Frade), procurou a escola autêntica, estudando o Método Clássico em solo e aparelhos sob orientação de Rodrigo Nanô. Participação em aulas e workshops internacionais de Pilates Clássico  –  Jerome Weinberg  (The True Pilates Studio New York), Kathryn Ross – Nash ( The Red Thread , New York Pilates), e  Inélia Garcia ( Teacher of teachers -Educação Contínua em Autêntico Pilates).

 

Estudou ballet clássico com Sílvia Koesling, Ismael Guiser e Yoko Okada;  violino com Tosio Takeda e canto (Belting Contemporâneo) com Carlos Alberto Júnior e Gabriel Calixto.

 

Na área didática, atuou como professora universitária na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Seminários de Neurofisiologia; Discussões de casos Clínicos; Cinesiologia); nas Faculdades Integradas de Guarulhos (Cinesiologia) e na Universidade Cidade de São Paulo (Mecanoterapia e Hidroterapia). Foi supervisora de estágio na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Neurologia, Reumatologia, Ortopedia e Traumatologia – Hospital das Clínicas); na Universidade Cidade de São Paulo (Hidroterapia); e na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Neurologia – Faculdade do Clube Náutico Mogiano). Ministrou aulas de Neurofisiologia do Controle Motor para residentes e estagiários na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

 

 

Como fisioterapeuta, trabalhou no Pilates da Vila Studio (Pilates e R.P.G.); Saga Natação e Hidroterapia (coordenadora da hidroterapia); UHT Consultório de Fisioterapia (R.P.G. e Hidroterapia); AACD (coordenadora da Fisioterapia Adultos; reabilitação adulto, infantil e hidroterapia); Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (Neurologia); e no Centro de Docência e Pesquisa em Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Neurologia).

 

Habilitada pelos seguintes cursos, entre outros:

  • Neuropsicologia ( especialização ) – Pós graduação lato sensu (CENES)
  • Neurociências aplicada à educação (USP Ribeirão Preto)
  • Preventing Chronic Pain ( University of Minnesota)
  • Autêntico Pilates – Programa de Educação Contínua com Inélia Garcia – Teacher of teachers
  • Aprender a ajudar e cuidar (Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP)
  • Yoga Nidra Teacher Training ( Bosdphere – USA Yoga Alliance)
  • Engineering Health – Yoga and Physiology ( New York University – Tandon School of Engineering)
  • Pranayamas – Breathwork Teacher Training ( Bosphere – USA Yoga Alliance)
  • Kids Yoga Teacher Training ( Om Yoga – USA Yoga Alliance)
  • Osteopatia Geral, Pelve, Lombar, Joelhos e Pés ( Angel DS)
  • Yoga Teacher Training 500h ( Bodsphere – USA Yoga Alliance)
  • Yin Yoga Teacher Training ( Bodsphere – USA Yoga Alliance)
  • Formação Internacional em Terapia Manual Lombar ( Valéria Figueiredo Cursos Internacionais de Saúde)
  • Formação em Vinyasa Flow Yoga e Filosofia Tantrica Não- Dual ( Kali Candrika – YogandoBR – Yoga Alliance USA ) – Incompleto
  • Ásanas 101 – Prática de Ásanas e Treinamento de Ajustes (Kali Candrika – YogandoBR – Yoga Alliance USA)
  • Kundalini e Chakras – A Verdadeira História e Práticas (Kali Candrika – YogandoBR – Yoga Alliance USA)
  • Pilates e clientes de diferentes níveis – Cecília Panelli (Online Pilates Meeting)
  • Pilates e Pandemia: propostas de ensino online – Adriana Trotta (Online Pilates Meeting)
  • Você, Ilimitado : Yoga na Vida – Pedro Kupfer
  • Science of Exercise ( PhD. Robert Mazzeo – University of Colorado at Boulder)
  • The Science of Well Being ( Laurie Santos – Yale University)
  • Anatomia da Dança 2.0 – Dra. Carolina Lima (Petite Danse – RJ);
  • Curso de CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Líder Saúde Ocupacional)
  • Protocolos de Manejo Clínico do Coronavírus (Ministério da Saúde)
  • Workshop Internacional Giordano Jazz Technique – Nan Giordano e Cesar Salinas (Giordano Dance Chicago)
  • Workshop de Pilates Clássico com Kathryn Ross Nash ( professora de segunda geração – The Red Thread – New York Pilates) – Wunda Chair, Reformer, Cadillac, lesões, leg stretches e Happy Endings.
  • Aula personalizada de Pilates Clássico com Jerome Weinberg ( professor da segunda geração – The True Pilates Studio New York).
  • Programa de Certificação em Pilates Clássico – Mat, aparelhos e acessórios, com Rodrigo Nanô (Nanô Pilates); sistemas básico, intermediário e avançado.
  • Contrologia – Práxis Pedagógica do Pilates (Certificação em Educação Contínua pela Pilates Method Alliance PMA; Reformer Universal e Cadillac (Cássia Frade – PMA Instructor)
  • Dance Medicine and Survey of Dance Injuries (New York University Post Graduate Medical School)
  • Reformer e Jumps; Wall Unit e Weights – aula para instrutores  (CGPA Pilates – Gícia Amorim)
  • Pilates para Bailarinos – Prevenção de Lesões e Performance (Marcus Bastos – Quasar Cia de Dança)
  • Pessoas Difíceis: conflitos e sobrecarga na equipe de saúde (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein)
  • Cinesiologia e Biomecânica aplicada à mobilização (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein)
  • Atuação Fisioterapêutica no Tratamento da Dor (Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein)
  • Pilates Core Training with Bosu and Props (Collen Craig – Canadá)
  • Therapy Taping (Therapy Taping Association);
  • Pilates (Pilates da Vila Studio – Dra. Elisângela Marchesoni)
  • Acupuntura Dry-Needling (Glenn Ruscoe – Austrália);
  • Pilates Acessórios e Workshop Pilates para gestantes (Fisiociência – PhD. Eliane Coutinho);
  • Condicionamento Físico como Recurso Terapêutico na Reabilitação Neurológica (AACD);
  • Reeducação Postural Global (R.P).G. – Ph. E. Souchard – França;
  • Método Reequilíbrio Tóraco-Abdominal – R.T.A (Grupo de Estudos de Fisioterapeutas de Curitiba);
  • Curso Internacional de Cirurgia na Paralisia Cerebral (James R. Gage – Gilette State Hospital de Saint Paul – Minnesota -USA);
  • Método Halliwick (James Mc Millan – UK);
  • Hidroterapia (Alison T. Skinner/Leslie Sayliss – UK);
  • Piscina Terapêutica em Neurologia (AACD);
  • Conceitos Bobath nas Atividades de Vida Diária de Crianças com Paralisia Cerebral ( Anke von Steiner – Suíça);
  • Intervenção Precoce (AACD);
  • Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva – Método Kabat (PhD MSc Odette de Fátima Sallas Durigon);
  • Funções Nervosas Superiores (X Congresso Médico Universitário);
  • Monitorização Hemodinâmica na Insuficiência respiratória Aguda (III Simpósio de Ventilação Artificial):
  • Atualização em Fisioterapia Respiratória (Hospital Israelita Albert Einstein):
  • Manipulação Vertebral (IV Simpósio de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos);
  • Sensibilidade e Relaxamento (III Simpósio de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos)

 

 

 

Currículo

Marcela Parada

DRT
Professora de Street Styles e Dance Flow da Company Dance Center desde 2021.

Com 5 anos de idade, comecei a dançar Ballet Clássico, e aos 10 anos já buscava uma modalidade que me representasse como bailarina, foi quando iniciei os estudos no Street Dance. Desde então, participei de outras modalidades e adquiri experiências em outros segmentos da dança. Participei de grupos de danças urbanas como o Referencia Soul ministrado por Cleiton Alves KJU e o grupo Woop’z de Bruno Miranda, além de ter dado aulas em escolas como Company Dance Center, Dept Cult (Departamento Cultural) e Studio Beat em Santo André.

Participei de diversos workshops com grandes nomes da dança, tais como Steve Zee e Nan Giordano (2019), Deborah Colker e Yanis Marshall (2018) além de participar de alguns trabalhos como o Flashmob da Sephora (2012) e o programa Rock Gol da MTV (2005).

Busco constantemente aprimorar meus conhecimentos no universo da dança, através de aulas e workshops, além de participar de trabalhos e eventos, para que dessa forma eu troque vivencias e experiências com profissionais da área, podendo assim também ministrar aulas, com o intuito de passar o meu aprendizado ao longo desses anos, para aqueles que ainda estão descobrindo a dança com vertente artística.

 

Experiências

  • Company Dance Center (2001 a atual);
    • Participação em Espetáculos de Dança;
    • Professora de Street Styles e Dance Flow; Assistente em aulas e espetáculos;
    • Representação da Escola em Competições como: ENDA, Passo de Arte e BRAVOS Festival de Dança;
  • Studio BEAT (2018) – Professora substituta de Urban Dance;
  • Cia Mahamoov (2014) – Bailarina;
  • Grupo Woop’Z (2013) – Bailarina;
  • Flash mob SEPHORA (2012) – Bailarina;
  • Evento Maifest (2010) – Bailarina na Cia Referência Soul;
  • Departamento Cultural (2008) – Professora de Street Dance;
  • Participação no programa Rock Gol MTV (2005) – Bailarina e líder de torcida;
 

Cursos de Dança

 

  • 2000 a 2025
    • o Vocabulário lúdico do Hip Hop Dance – 2025;

      o OPDI – Hip Hop: History and Heritage (2022) – Moncell Durden;

      o Rhee Gold´s Dance Life – Fundamentals of Hip Hop (2022) – John Comix Barella;

      o Company Dance Center (aulas regulares e workshops):

      § (2021) Jazz Dance – Tati Condé;

      § (2019 a 2020) Sapateado – Pedro Paulo Bravo;

      § (2019) Workshop de Sapateado – Steve Zee;

      § (2018 a 2020) Jazz Dance – Rodrigo Rivera;

      § (2019) Jazz Dance – Nan Giordano (Giordano Technique);

      § (2017 a 2018) Jazz LíricoErick Gutierrez;

      § (2017) Workshop Indee StylaRootscondukta Style;

      § (2016 a 2018) Dança Contemporânea – Rodrigo Rivera;

      § (2013 a 2015) Jazz Musical – Adenis Vieira

      § (2012 a 2014) Danças Urbanas – Cleiton Alves Kju;

      § (2012) Workshop Street JazzPreston Mui;

      § (2011 a 2019) Dança Contemporânea – Marina Salgado;

      § (2011) Workshop Danças Urbanas – Chase Benz, Kleber de Paula, Felix Pimenta, André Rockmaster;

      § (2005 a 2009) Ballet Classico – Michelle Molina, Francis Helena, Jessika Criolezio;

      § (2001 a 2017) Street Dance Grupo – Tatiana Condé;

      § (2000 a 2001) Street JazzMarcio Grillo;

 

  • 2018 a atual

 

  • Westside Fulll:
    • (2023 a atual) Hip Hop – Jaque Simoli (aulas particulares)
    • (2021) Workshop Mykell Wilson
    • (2021) Ds Fuel School Training Program (Inter/Avan)
    • (2020) Hip Hop New School – Diego Josh (aulas particulares)
    • (2018) Danças Urbanas – DS Fuel;
    • (2018) Dancehall – Jonax Souza, Matheus dos Anjos, Israel Alves;
    • (2018) Workshop Dancehall – Laure Coutellemont;
  • 2018
    • DBW Dancehall Brasil Weekend – Carolina Mercado, Camila Leão, Thiago Spósito, Marcelo Mendes, Mel Stocchero, Lil Gbb, Israel Alves, Jessika Gomes, Killder Alves, Marerela, Karla Mendes;
  • 2018, 2016, 2014 e 2013
    • Rio Hip Hop Kemp (RioH2K) Workshops de diversas modalidades:
      • (2018) – Yanis Marshall, Deborah Colker, Kk Harris, Dylan Mayoral, Frankie J, Cat Cogliandro, Claudio Blackeagle, Celly Idd, Thiago Montalti.
      • (2016) – Toshiba, Kapela, Salah, Arthur Saaman, Sheryl Murakami, Josh Williams, Lyle Beniga, Bryan Tanaka, Babson, Alefh Mendes, Arielle Macedo, Antoine Troupe;
      • (2014) – Yoshie Koda, Jillian Meyers, Tatsuo, Shaun Evaristo, Martha Nabiwire, Raggajam Brasil, Les Twins, Danielle Polanco, Damon Frost, Fabrice Labana, Filipi Ursão;
      • (2013) – Danilo D´Alma, Niako, Parris Goebel, Gemini, Marjory Smith, Popping Pete, Crazy Hype, Guiu, Andre Bidu, Johnny Erasme, Laure Courtellemont;
    • 2015 a 2017
      • Congresso Dancehall Brasil 2017 – Jonas Souza, Nice Estrela, Israel Alves, Karla Mendes, Mare Rela, Matheus dos Anjos, Nayane Fernandes, Mel Stocchero;
      • Studio Mov (aulas regulares e workshops):
        • (2017 a 2018) Dancehall – Nice Estrela
        • (2016 a 2017) Heels e Video Dance – Daru Liberato;
        • (2017) Workshop Dancehall – Claudio Blackeagle;
        • (2016) Dancehall – Lucas Migliorini;
        • (2015 a 2016) Heeks – Kaval Heels;
      • 2013 a 2014
        • Central da Dança (aulas regulares):
          • (2013 a 2014) Dança Contemporânea – Daru Liberato;
          • (2013 a 2014) Danças Urbanas – Bruno Miranda;
        • 1996 a 1999
          • Oficina de Dança: Ballet Classico (aulas regulares) – Carolina Moreira;

Formação acadêmica

Faculdade Santa Marcelina – Bacharelado em Desenho de Moda (2008 a 2012);

 

Informações Adicionais

  • Idiomas: inglês avançado;
  • Hobbies: Dança, viagens, cinema, pintura e praticar atividades físicas.
Currículo

Marília Guilharducci

DRT 46.219 – SP
Coordenadora e Professora de Ballet Clássico na Company Dance Center desde 2007.

Em 1994, após exame classificatório, foi selecionada para ingressar na Escola Municipal de Bailado de São Paulo, onde cursou ballet clássico, música, improvisação, anatomia, dança moderna, história da arte e história da dança.

Na escola, teve como principais professores: Esmeralda Penha Gazal, Manuela Leite, Mariangela D’Andrea, Ilara Lopes e Ruth Rachou, formando-se em 2002.

Entre 1994 e 2002, participou do Ballet Manuela Leite e do Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado, tendo a oportunidade de trabalhar com diversos coreógrafos renomados. Nesse mesmo período, sob supervisão de Aracy Evans, cursou o Sétimo e Oitavo Grau da Royal Academy of Dance, sendo avaliada com os títulos Honours e Highly Commended.

Ainda em 2002, participou do XII Seminário Internacional de Dança de Brasília, onde realizou aulas e ensaios supervisionados por professores do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Canadá e Espanha. Na ocasião, obteve bolsa de estudos integral para a Universidade de Dança, Música e Artes Cênicas de Mannheim (Staatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Mannheim), na Alemanha, onde permaneceu até julho de 2004. Na universidade, teve como principais professores: Birgit Keil, Svetlana Kusnezowa, Vladimir Klos, Erwin Kecsek, Rosemary Neri Calheiros e Joseph Willems.

No Brasil, participou por quatro anos consecutivos da montagem do ballet de repertório “O Quebra-Nozes” pela Cisne Negro Cia de Dança, onde também estagiou durante o ano de 2005.

Em 2006, trabalhou sob a direção de Ady Addor, Luis Arrieta e Beth Durão, além de participar do workshop de contato e improvisação com Luis Fernando Bongiovani.

Em 2007, participou da montagem de “Les Villes Blessées” (As cidades feridas), dirigida por Katto Ribeiro, bailarino e diretor da companhia francesa Cie Rhadiofoli.

Aprimorando seus conhecimentos, em 2009 participou do curso para professores da Royal Academy of Dance, níveis Pre Primary e Primary, bem como do curso de Barre à Terre, no Studio 3 Espaço de Dança, ministrado por Marcos Verzani, além de retornar ao Seminário Internacional de Dança de Brasília.

Entre 2010 e 2012, foi convidada a dançar no Centro de Dança Ana Unger, EIDAP (Encontro Internacional de Dança do Pará), Bienal de Dança da Amazônia, X Festival de Ópera do Theatro da Paz e Companhia do Ballet Eliana Cavalcanti, em Maceió.

Em 2014 e 2015, ministrou a primeira e a segunda edição do
Curso Dança Verão, em Maceió – Alagoas. Ainda em 2015, foi convidada a participar da Gala Clássica, realizada no Centro Cultural São Paulo.

Com o intuito de aprimorar seus conhecimentos em dança contemporânea, improvisação e composição coreográfica, em 2016 participou da Oficina para Bailarinos ministrada por Miriam Druwe e do workshop com Octávio Nassur.
Em 2017 e 2018, participou dos workshops “The Art of the Port de Bras”, promovido pelo American Ballet Theatre, e do Giordano Jazz Workshop Brazil, com Nan Giordano e Cesar Salinas.

Ao longo de sua carreira, foi premiada como
melhor bailarina e coreógrafa em diversos festivais de dança no Brasil.

Desde 2006, atua como
bailarina profissional, coreógrafa, professora e coordenadora de Ballet Clássico na Company Dance Center.

Atualmente, é cofundadora da Move Makers Productions, produtora especializada em eventos voltados à dança, e está cursando Pedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o objetivo de ampliar sua atuação e aprofundar seus conhecimentos na área da educação.

Currículo

Marina Salgado

DRT
Professora de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Pilates na Company Dance Center desde 2007.

  • Bacharel em Dança pela CODARTS, Rotterdamse Dansacademie, Rotterdam, Holanda.
  • Revalidação do Diploma de Graduação em Dança pela UNICAMP, em 2014.
  • Aulas de improvisação on-line para House of Mass, Londres.
  • Formação em Pilates (Mat, Reformer, ICCB) na Stott Pilates pela Studio Fit.
  • Prêmio de Melhor Intérprete pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), com a coreografia “Jardim Noturno” de Maurício de Oliveira, em 2010.
  • Desempenhou função de Orientação Artística no Programa de Qualificação em Artes / Dança do Estado de São Paulo nas edições de 2021 e 2022.
  • Iniciou seus estudos em 1988 com aulas de Ballet Clássico e Dança Contemporânea no Ballet Stagium e Studio 3 (Prof. Liliane Benevento).
  • Também fez aulas particulares de Ballet Clássico com Íris G. Bertoni.

 

Como bailarina, teve as seguintes experiências:

  • 1999 – “Ballet Stagium”, São Paulo.
  • 2004 – “Dance Works Rotterdam”, Holanda.
  • 2005 – Projeto “Our Body of Work” de Amy Raymond (ex-bailarina Frankfurt Dance Company), Den Haag, Holanda.
  • 2004 e 2005 – Projeto “Sketch for a duet” com May Zarhy, Den Haag, Holanda.
  • 2007 a 2023 – Cia. Maurício de Oliveira e Siameses
  • 2018 e 2019 – Participou Jazz Dance Workshop – Giordano Technique com Nan Giordano e Cesar Salinas, em dezembro, na Company Dance Center.

 

Como coreógrafa:

  • 2011 – Contemplada no Edital Novos Coreógrafos/ Novas Criações – Site Specific / Criação do trabalho “Canto Curioso” que foi novamente apresentado na Semanas da Dança, Centro Cultural São Paulo, em 2012.
  • 2013 – Contemplada no Edital ProAC/ Novas criações para o desenvolvimento da coreografia “Fragil[des]conforto” com Bruna Petito.
  • 2011 a 2015 – Interpretação e criação da coreografia para o projeto “CRUSH” (ocupação performática visual) com direção de Mirella Brandi e o músico Muepetmo.
  • 2016 – Criação da coreografia no projeto Inter Curatorial de Música e Dança no Centro Cultural São Paulo, “ORFEU: um experimento barroco”.
  • 2017 – Workshop de Concepção Coreográfica com Octávio Nassur, na Company Dance Center.
  • 2020 – Criação do Video Dança “ha tif” com Maurício de Oliveira para a série “Undulations”, produção de House of Mass, Londres.

 

Experiência / docente

  • 2007- 2024 – Ministra aulas de Dança Contemporânea, Pilates e Ballet para crianças na Company Dance Center.
  • 2020 – Aulas de improvisação on-line para House of Mass, Londres.
Currículo

Pedro Paulo Bravo

DRT 42.678 -RJ
Professor de Sapateado na Company Dance Center desde 2017.

Bailarino, professor e coreógrafo, estudou dança, teatro e música, tendo se tornado um dos principais especialistas do sapateado nacional. Professor certificado pela American Tap Dance Foundation, nos EUA, Já se apresentou, estudou e desenvolveu projetos em Nova York, Espanha, Suécia, Bolívia, Argentina, Peru, Chile, Itália,Emirados Árabes, entre outros.

Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO, é formado em Direito e pós graduado em arte educação, atuando também como empreendedor da dança.

Desde 2017 é diretor do Prêmio Bill Bojangles e do Festival Copasetic, dois dos maiores eventos de sapateado do país.

É professor convidado de importantes festivais nacionais e internacionais como Tap In Rio, Brasil Tap festival, Encontros dos ritmos, Passos de arte, Stockholm Tap Festival (Suécia) Bojangles Tap Party (Buenos Aires), entre outros.

Estudou e dividiu o palco com grandes mestres da dança do Brasil e do exterior,  como: Adriana Salomão, Acia Gray, Brenda Bufalino, Regina Sauer,Chloe Arnold, Cintia Martin, Chris Matallo, Germaine Goodson, Guillen Alonso, Savion Glover, Heather Cornell, Baakari Wilder, Derick Grant, Sarah Reich, Jason Samuels Smith, Max Pollak, Michelle Dorrance, Nan Giordano, Steven Harper, Bárbara Duffy, entre outros.

Nos palcos, destacou-se em grandes musicais da Broadway no Brasil ao lado de Miguel Falabella, Claudia Raia e grande elenco como “Cantando na chuva”, “Os produtores” e “Peter Pan” além de ter sido premiado no Festival de danças de Joinville e diversos festivais nacionais e
Internacionais.

Como bailarino, participou de diversos programas de TV da rede Globo, SBT, TV Record e TV Cultura,  incluindo “Domingão do Faustão”, “Conversa com Bial”, “Máquina da Fama”, “Programa do Ratinho” Programa Amaury Jr.  e os Realities shows “Got Talent Brasil” e “Q Viva” com a cantora e Atriz J.Lo, onde foi um dos semifinalistas.

Idealizador da marca “Tappin” e autor do livro  “It’s show time” 

Embaixador da Bloch no Brasil, desenvolveu sua própria metodologia de ensino do sapateado americano (TAKA) e atualmente trabalha como educador e coordenador de sapateado na Company Dance Center em São Paulo e atua como jurado, professor e difusor do tap dance nos maiores polos de dança do Brasil.

Formação e Certificações:

– Formado em Direito
– Pós-graduado em Arte Educação
– ⁠Bailarino Profissional – Sapateado / Dança contemporânea.
– Professor certificado pela American Tap Dance Foundation, nos EUA
– Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO⁠

Experiência Internacional e nacional

– Apresentações e projetos em Nova York, Espanha, Suécia, Bolívia, Argentina, Peru, Chile, Itália, Emirados Árabes, entre outros.
– Professor convidado de importantes festivais nacionais e internacionais, como:
– Tap In Rio
– Brasil Tap Festival
– Encontros dos Ritmos
– Passos de Arte
– ⁠Festival Copasetic
– Stockholm Tap Festival (Suécia)
– Bojangles Tap Party (Buenos Aires)

Trabalho com Grandes Mestres:

– Estudou e dividiu o palco com renomados profissionais da dança, como:
– Adriana Salomão
– Acia Gray
– Brenda Bufalino
– Regina Sauer
– Chloe Arnold
– Jason Samuels Smith
– Michelle Dorrance
– Nan Giordano
– ⁠Savion Glover
– ⁠Heather Cornel
– ⁠Steven Harper
– ⁠Derick Grant
– ⁠Baakari Wilder
– ⁠Entre outros

Experiência em Palco:

– Destaque em musicais da Broadway no Brasil, como:
– “Cantando na Chuva”
– “Os Produtores”
– “Peter Pan”
– ⁠Bailarino profissional na abertura das Paralimpíadas Rio 2016
– Premiado em festivais de dança nacionais e internacionais

Televisão:

– Participações em programas de TV da Rede Globo, SBT, TV Record e TV Cultura, incluindo:
– “Domingão do Faustão”
– “Conversa com Bial”
– “Máquina da Fama”
– “Programa do Ratinho”
– “Programa Amaury Jr.”
– “Got Talent Brasil”
– “Q Viva” com a cantora e atriz J.Lo

Empreendedorismo e Educação:

– Idealizador da marca “Tappin”
– Autor do livro “It’s Show Time”
– Embaixador da Bloch no Brasil
– Desenvolveu a metodologia de ensino TAKA
– Educador e coordenador de sapateado na Company Dance Center em São Paulo

Direção e Organização:

– Diretor do Prêmio Bill Bojangles
– ⁠Diretor do Festival Copasetic
– Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO

Jurado e Professor:

– Atua como jurado e professor em importantes eventos e festivais de dança no Brasil e no exterior.

Currículo

Rodrigo Rivera

DRT 40.377 – RJ

Professor de Jazz Dance e Pilates na Company Dance Center desde 2016.

  • Bacharel em Fisioterapia pela Faculdades Metropolitânas Unidas;
  • Bacharel em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Pós graduado pelo Hospital Albert Einstein/SP em atividade física para prevenção, tratamento de doenças e promoção de saúde.
  • Pós graduado em Fisioterapia em Unidades de Terapia Intensiva e Urgência e Emergência pela FMHCUSP.
  • Instrutor de Pilates pela Body Pilates (SP);
  • Instrutor do método Inner Balance (criado por Bruna Petito-BR/EUA);
  • Professor de Jazz Dance certificado pelo NGCP – Nan Giordano Certification Program (EUA);
  • Fundador da ALIGN FISIOTERAPIA.
  • Co-fundador da MOVE MAKERS PRODUCTIONS produtora especializada em eventos de dança

Iniciou seus estudos em dança em Araraquara/SP, tendo contato com Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Dança de Rua e Sapateado Americano, onde pela prefeitura municipal de Araraquara e projeto oficinas culturais ministrou aulas de Sapateado em 2006.
 
Em 2007 muda-se para o Rio de Janeiro, onde ao longo e paralela à sua formação acadêmica em Dança (Interpretação e coreografia) criou, em parceria com Andrea Maciel (direção), a companhia de pesquisa, formação e desenvolvimento coreográfico em dança contemporânea intitulada Cia Universo Paralelo/UFRJ, contando com o apoio financeiro da instituição, onde atuou como intérprete/criador, assistente de direção, ensaiador e preparador corporal.
 
Trabalhou também com Carmen Luz e Cia Étnica de dança e teatro (RJ), Regina Miranda (RJ/EUA) e Ateliê Coreográfico Cia de Dança, Ismael Ivo (BR/Berlin/Viena) e Biblioteca do Corpo com parceria do Festival Impulstanz (Viena) e SESC/SEC-SP e Cia Danças Claudia de Souza onde atuou como intérprete/criador e assistente de direção.
 
Estudou ballet clássico na escola de dança Petite Danse (RJ) onde integrou a Cia Jovem Dançar à Vida (2009/2011), além de ter ministrado aulas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Sapateado Americano nas unidades Tijuca e Itanhangá (2011/2012).
 
Coreógrafo selecionado pelo Festival Internacional de Dança do Rio de Janeiro – Panorama de Dança (2012), integrando o programa de incentivo à novos coreógrafos brasileiros, intitulado “Novíssimos”.
 
Trabalhou por 8 anos, juntamente com Maurício de Oliveira(SP) e Cia Siameses, com quem fez assistência coreográfica, ministrou aulas e workshops de Dança Contemporânea, Improvisação e Pilates pela cia em circulação pelo Brasil e México.
 
Intérprete/criador juntamente com Mauricio de Oliveira do espetáculo “Justine”, recebendo o Prêmio Denilton Gomes de melhor criação em Dança de 2013, subvencionado pelo apoio do Festival Cultura Inglesa. Além de ter integrado os elencos de “Nigredo” Prêmio Bravo 2012 de melhor espetáculo, “Objeto Gritante” Palco Giratório e Red Noroeste Festival de Danza – Mex, “Minhas Cavidades Orbitais” e “Albedo” Prêmio Denilton Gomes de Melhor dramaturgia em Dança 2014, o qual integrou a programação do festival Internacional de Marionetes de Charleville – FR.
 
No ano de 2017, participou workshop de concepção coreográfica com Octavio Nassur.
 
Em 2018 ganhou uma bolsa integral para a EDGE Performing Dance Arts – Los Angeles (EUA) e participou Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique com Nan Giordano e Cesar Salinas em dezembro na Company Dance Center. No ano de 2019, participou Giordano Dance Chicago Workshop em Chicago (EUA) e certificou-se nos níveis básico, iniciante e intermediário no NGCP – Nan Giordano Certification Program do método Giordano Jazz Technique em Chicago (EUA). Participou da também da segunda edição Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique com Nan Giordano e Cesar Salinas em dezembro na Company Dance Center.

Nos últimos anos tem estudado e imergido em diferentes estilos de Jazz dance ministrados pelos mais importantes nomes do cenário da dança na Broadway em NY.
Como assistente da Bruna Petito (BR/EUA), auxiliou nos cursos de formação de InnerBalance (módulos 1 e 2), e o curso “Innerbalance no corpo do bailarino” e tem desenvolvido imagens intuitivas (exclusivas) para o método.
 
Participou do 33rd Annual Conference IADMS (online) e do 34rd Annual conference IADMS em Rimini/ITA.
Foi professor do ciclo de formação da Escola Municipal de Dança de São Paulo, ministrando disciplinas como Dança Contemporânea, improvisação, composição coreográfica e Jazz dance nos cursos livres.
 
Atualmente atua como fisioterapeuta e ministra aulas de Jazz Dance, Ballet Clássico, dança contemporânea e Pilates na Company Dance Center.
Currículo

Suellen Monize

DRT 21.554 – SP

CREFITO 3: 145738-F

– Formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo.

– Fisioterapeuta formada pela Universidade São Judas Tadeu em 2011;

– Pós-graduação “Latu Senso” em Fisioterapia Ortopédica e Desportiva pela Universidade Cidade de São Paulo em 2012.

– Formada em Pilates pela Metacorpus Studio de Pilates em 2012.

 

Em 1995 ingressou a Escola Municipal de Bailados onde cursou: Ballet Clássico, Dança Moderna, Música, Improvisação, Anatomia, História da Arte e História da Dança. Teve como principais professores: Esmeralda Penha Gazal, Ruth Rachou, Nelly Guedes, Katia Dias, Sidney Astolf, Ali José, Leni Luque. Formou-se em 2003.

Participou do Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailados por 4 anos, onde teve oportunidade de trabalhar com os coreógrafos: Raymundo Costa e Jorge Garcia, integrantes do Balé da Cidade de São Paulo.

Participou do Corpo de Baile do ESI Dancers por 5 anos, onde teve oportunidade de participar de grandes festivais pela supervisão de Tonny Abbott e Francisco Ribeiro, tendo como principais mestres Tonny Abbott, Miti Warangae, Toshie Kobayashi, Aracy de Almeida e Francisco Ribeiro.

Ministrou aulas de Ballet Clássico na Reebok Sports Club – Vila Olimpia em 2008 – 2009.

Ministrou aulas de Ballet Clássico na Company Ballet em 2007 – 2012.

Em 2009, participou do Curso Pre Primary e Primary em Dança, da Royal Academy of Dance.

Ministrou aulas de Ballet Clássico na Foxx Assessoria Esportiva em 2013 – 2017.

Atualmente ministra aulas de Ballet Clássico no Clube Atlético Monte Líbano desde 2014.

Em 2022 retorna a Company Dance Center, ministrando aulas de Ballet Clássico.

Atua como Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates com atendimentos particulares.

Currículo

Tati Condé

DRT 2.327
Professora de Street Styles, Jazz e Dance Flow na Company Dance Center desde 2002.

– Professora de Jazz Dance certificado pelo NGCP – Nan Giordano Certification Program (EUA).

– Membro do Conselho Internacional de Dança – CID UNESCO 16307

Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de Ballet Clássico em Curitiba, aos 9 anos de idade, com Jô Braska Negrão (Ex Ballet Bolshoi), onde também integrou o Grupo Corpodança (Dan Jô Ballet) até 1990.

Em 1990, participou pela primeira vez para o Festival de Dança de Joinville, dançando Jazz com o Grupo Corpodança . A partir de 1991, integrou o Grupo Pyllobus, dançando as coreografias de Luciana Kalluf (Jazz) e Beatriz Blhon (Contemporâneo).

No ano de 1992, começa uma jornada de cursos que continua até hoje, com profissionais renomados do Jazz e do Street Dance, como Yoram Zabbo (USA), Cris Toledo (USA), Tatiana Sanchis (BRA), entre outros. Participou mais uma vez do Festival de Dança de Joinville, desta vez dançando Jazz e Dança Contemporânea com o Grupo Pyllobus.

Ingressou no grupo Street Soul em 2003, especializado em Street Dance, tendo como coreógrafa Ana Cristina Ballaloti, mantendo vínculo com o Jazz na Companhia de Heloísa Gouveia. Começou a ministrar aulas de Jazz e Street Dance em 1994.

Voltou para o Festival de Joinville em 1995 com o Grupo Street Soul, levando o segundo lugar na categoria Street Dance. Em 1996, viajou pela primeira vez para Nova York, para fazer aulas de Jazz e Street Dance na Broadway Dance Center. De volta ao Brasil, vem para São Paulo para fazer um curso de Jazz com a professora Collen Walsh (USA).

Voltou para o Festival de Joinville em 1995 com o Grupo Street Soul, levando o segundo lugar na categoria Street Dance. Em 1996, viajou pela primeira vez para Nova York, para fazer aulas de Jazz e Street Dance na Broadway Dance Center. De volta ao Brasil, vem para São Paulo para fazer um curso de Jazz com a professora Collen Walsh (USA).

Em 2000 mudou-se pra São Paulo, onde prossegue em seus estudos de Jazz com Heloisa Gouvêa e passa a integrar a Companhia de Performance, tendo como diretora e coreógrafa Tatiana Sanchis.

De 1999 a 2003, participou de intensivos de Hip-Hop na Casa da Dança com professores renomados. Em 2001, como bailarina, integrou o elenco do musical “Modernidade”, dirigido por Rodrigo Pitta e estrelado por Lulo.

Em 2002, começa a ministrar aulas de Jazz e Street Dance na Company Ballet, onde permanece até hoje. Em 2003, ministrou aulas de Jazz e Street Dance na Escola Paulista de Dança. Em 2004 vai para JOPEF em Curitiba fazer aulas de Jazz e Hip-Hop.

No período de 2003 a 2005, ministrou aulas de Street Dance no Colégio Nossa Senhora do Rosário. Em 2005, vai mais uma vez para Curitiba, para o Festival Internacional de Hip-Hop, onde teve oportunidade de freqüentar aulas de profissionais como Henri Link (USA), Danielle Baldi (ITA), Tatiana Sanchis (BRA), Bussa Strech (USA), Laure (FRA), Andre Pires (BRA) e Octavio Nassur (BRA).

No ano de 2006, coreografou, junto com Tatiana Sanchis, a abertura do programa Rock Gol da MTV. Em 2007, participou mais uma vez do Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, e do mesmo ano até 2008, foi para Nova York fazer aulas de Jazz e Street Dance na Broadway Dance Center. Em 2009, participou do musical ” Rock Show”, com direção de Hudson Glauber e Wolf Maia, como coreógrafa de Street Dance.

Fez também cursos de Hip-Hop na 16 Fitness Brasil Internacional com professores como Leslie Scott (USA), Edson Guiu (BRA), Henrique Bianchini (BRA), Tatiana Sanchis (BRA) e Marina Ahumana (ARG). Em 2010 fez curso de atualização de Hip Hop na Casa da Dança, onde a proprietária é a Tati Sanchis.

Durante o ano de 2012 fez aulas de jazz com a bailarina e coreógrafa Helô Gouveia. Em 2013, participou com Congresso Internacional de Jazz em Indaiatuba. No ano de 2014 foi para Nova York e fez aulas de Jazz e Street Dance na Broadway Dance Center com Sheila Barker, Luam, Jermaine Brown, Ephrat, J. Jenkins, Jamie, Chio, Davis e Lockeroo.

Participou do workshop de concepção coreográfica com Octavio Nassur,em 2017, na Company Dance Center.

Em 2018 participou do Congresso Internacional de Jazz de Indaiatuba (Abril), fez aulas de Street Dance na Millenium Dance Complex em Los Angeles (Junho) e participou do Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique com Nan Giordano e Cesar Salinas, na Company Dance Center.

No ano de 2019, participou do Giordano Dance Chicago Workshop em Chicago (EUA) e certificou-se nos níveis Iniciante, Básico e intermediário no NGCP – Nan Giordano Certification Program do método Giordano Jazz Technique em Chicago (EUA). Participou também da segunda edição do Jazz Dance Workshop Brazil – Giordano Technique com Nan Giordano e Cesar Salinas, em dezembro, na Company Dance Center.

Em julho de 2022, fez aulas em NYC na Broadway Dance Center e na Steps On Broadway com:

  • Lizz Piccini – Theater jazz
  • Karla Garcia – Theater jazz
  • Matthew Steffans- Theater jazz
  • Debbie Wilson – Comercial jazz
  • Kinishi Karamatsu – Street jazz
  • Shea Sullivan – Theater jazz
  • Shannon Lewis – Theater jazz
  • Chio – Jazz funk BDC
  • Amanda La Motte – Theater jazz
  • Nikki Saludes – Street jazz
  • Jason Wise – Theater jazz
  • Danna Moore – Classical theater jazz
  • Kate Walker – Precision jazz
  • Nail Schwartz – Street jazz
  • Ford – Theater jazz
  • Huu Rock – House
  • Christine Cornish- Theater jazz
  • Kunan Looks – Street jazz
  • Natalie Moloche – Theater jazz
  • Diana Laurenson -Theater jazz
  • Robert Taylor Jr- Street Styles

 

Em outubro de 2023 e maio de 2024 lecionou o cursos de Street Jazz na Academia Believe  Studio de Dança em Curitiba.

 

Em julho de 2024, fez aulas em NYC na Broadway Dance Center e na Steps On Broadway com:

  • Sheila Backer – Jazz Dance
  • Danna Moore – Classical Theater Jazz
  • Chio – Jazz funk BDC
  • John Leggio – Theater Jazz
  • Tanner Lane – Theater Jazz
  • Nikki Saludes – Street jazz
  • Dylan Pearce – Jazz Dance
Currículo

Welton Nascimbene

DRT nº46259.003863/2017-64

Professor de Ballet da Company Dance Center desde 2010.

  • Membro do Conselho Internacional da Dança – CID UNESCO nº16247
  • Professor de Ballet Sênior da Bravo Ballet desde 2013.
  • Professor de Ballet da Escola de Dança da Cidade de São Paulo (EDASP) desde 2017.
  • Produtor da Temporada Brasileira de Ballet Russo no Brasil (Maior curso de férias da América Latina nos anos de 2003/2009).
  • Co-Fundador da Move Makers Productions.

 Natural de São Caetano do Sul, teve seu primeiro contato no tradicional ballet Toshie Kobayashi.

Formado pela Especial Academia de Ballet com a direção de Jorge Pena, Guivalde e Aracy de Almeida.

 

Levou sua arte para mais de 50 cidades brasileiras, se apresentando nos principais teatros do Brasil.

 

Curador e Presidente de Juri do Prêmio Onça Pintada em Campo Grande, MS.

Professor convidado nos principais festivais de dança, ministrando aulas e analisando os competidores.

Medalha de Ouro nos festivais de Joinville, Passo de Arte e CBDD.

Medalha de Prata no Festival Internacional de Goiás.

Melhor partner do Seminário Internacional de Brasília.

Representou o Brasil nos principais concursos internacionais: International Ballet Competition in Varna (Bulgária), Jackson (EUA) e Moscou (Rússia) no teatro Bolshoi.

Trabalhou com renomados coreógrafos do cenário nacional e internacional: Madame Tatiana Leskova, Ady Addor, Neide Rossi, Hugo Travers, Ricardo Ordonez, Jorge Penã, Wilson Carvalho, Erinaldo Conrado, Nilson Soares, Camila Pupa, Valéria Mattos, Helena Martins, Marcia Pereira, Eduardo Bonis, Aracy de Almeida, Lia Salyb, Andrea Thomioka, Andrea Gregori, Liliane Benevento, Ana Maria Campos, Marina Seonova, Boris Storojkov, Michail Krapivin, Lyudimila Polanskaya, Serguey e Nadesda Alexandrov, Mirta Hermida, Loipa Araujo, Ibis Montoto, Hans Tappendorf, Vladimir Klos, Birget Kiel, Jhean Alex, Edy Wilson, Ricardo Scheir, Marina Salgado, Anselmo Zola, Victor Navarro, Gary Christie, Nan Giordano e Victor Navarro.

Como partner, atuou ao lado das principais revelações da dança clássica de sua geração: Andrea Thomioka, Priscilla Yokoi, Fernanda Manoel, Paula Penachio, Flavia Garcia, Luiza Lopes, Aurora Dickie, Paloma Sousa, Amanda Rosa, Pamela Valim, Paula Alves, Isabela Rodrigues, Marília Guilharducci, Thais Assis, ArieleGomes, Vanessa Porcino, Lara Marson, Juliane Franzoi, Olivia Pureza, Debora Simonean entre outras.

Solista da Temporada Brasileira de Ballet Russo sob direção de Boris Storojkov.

Interpretou Orfeu em espetáculo realizado no CCSP, com a curadoria de Dança e Música e coreografia de Marina Salgado.